Sete dias da semana sem medo da notícia

Brigas e tumultos continuam a 100 metros do gabinete do secretário da Segurança
Um bar localizado a 100 metros do gabinete do secretário André Costa virou ringue na noite do domingo com uma briga entre clientes. O local é marcado por incidentes nos fins de semana. A SSPDS não toma providência alguma

Mais uma briga no local, a 100 metros do gabinete do secretário da Segurança Pùblica

query_builder

A violência voltou a acontecer nas barbas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, no bairro Parquelândia. Na noite deste domingo (8), uma briga de rua envolveu vários jovens na frente de um bar que funciona a menos de 100 metros do gabinete do secretário da Segurança, delegado federal André Costa. Os tumultos, brigas, acidentes e engarrafamentos são constantes nos fins de semana e nenhuma atitude é tomada pelo secretário e seus assessores, apesar da proximidade com a sede da SSPDS e a 100 metros do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Os incidentes acontecem sempre nos fins de semana e vésperas de feriados numa área que deveria ser de segurança, pois ali próximos (questão de metros) estão instalados o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) e o Gabinete de Crises do Centro Integrado de Comando e Controle. Sem espaço interno suficiente para abrigar tantos frequentadores, o movimento do bar se estende pelas calçadas e toma o cruzamento das ruas Gustavo Sampaio e José de Barcelos.

Silêncio e omissão

A vizinhança não sabe para quem apelar. Os tumultos de fim de semana, som alto, engarrafamento e as calçadas tomadas por mesas transformam o local em área intransitável. Vários moradores próximos já colocam placas de venda em casas e apartamentos. Já a SSPDS não toma providência alguma e a confusão se estabelece nas portas da sede da instituição.

Neste fim de semana, um novo incidente entre jovens acabou sendo filmado e as imagens mostram a briga ao lado da SSPDS. A gravação foi parar nas redes sociais. A instituição não se pronunciou sobre o fato.

VEJA A BRIGA NA PORTA DA SSPDS