Sete dias da semana sem medo da notícia

Após demissão de Lopetegui, Federação anuncia Hierro como técnico da Espanha
Ex-jogador do Real Madrid, e atual técnico, comandará a equipe durante a Copa do Mundo, na Rússia
Fernando Hierro, ex-jogador do Real Madrid. Foto: Nelson Almeida / AFP
13/06 9:20

Após Zidane anunciar sua saída do Real Madrid, ao término da Liga dos Campeões, os dirigentes madridistas passaram a procurar um novo treinador e, logo em seguida, especulações foram levantadas. No entanto, ninguém esperava que Julen Lopetegui, o técnico da Fúria, seria o nome divulgado às vésperas da Copa do Mundo de 2018.

A Federação Espanhola sentiu-se traída pelo técnico e, assim, marcou uma reunião para manhã de hoje (13), na qual foi anunciada a demissão.  Os argumentos dos comandantes espanhóis tiveram como base o silêncio de Julen, e do clube, em meio às negociações e acordos. Segundo eles, não foram informados a respeito do assunto durante a transferência.

Jogadores da La Roja se manifestaram e pediram a permanência do técnico para a disputa da competição. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, todavia, demonstrou insatisfação com a postura tomada pelos envolvidos, e não cedeu. Portanto, foi anunciado como novo técnico Fernando Hierro, 50 anos – ex-jogador do Real Madrid – que, atualmente, trabalha como treinador. O ídolo Merengue vestiu a camisa do clube por 601 jogos e conquistou muitos títulos, dentre eles a UEFA Champions League.

O novo técnico deverá fazer um único treino, quinta-feira, antes da estreia. No dia seguinte (15), no Olímpico de Sochi, a Espanha enfrenta Portugal em seu primeiro jogo na Rússia pela Copa do Mundo.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados