Sete dias da semana sem medo da notícia

Ambulantes são proibidos de vender no entorno do Castelão em dias de jogo
Medida foi acertada hoje e já passa a valer para o Clássico-Rei marcado para o próximo domingo


query_builder

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) decidiu, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), na manhã desta sexta-feira (2), proibir a permanência de vendedores ambulantes no entorno da Praça Desportiva durante o jogos na Arena Castelão. A decisão foi acertada durante reunião do órgão com representantes da Polícia Militar, da Agência de Fiscalização de Fortaleza, da Secretaria de Esportes do Estado e dos clubes Ceará e Fortaleza.

“A presença dos ambulantes nas escadarias do estádio provoca a concentração de multidões e prejudica o trabalho de prevenção, pois ocupa um espaço que deveria ser reservado à segurança. O torcedor fica mais vulnerável, pois é difícil distinguir e fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dificultando a abordagem da polícia. Além disso, os ambulantes ficam colados com as grades e escadarias, atrapalhando a entrada e saída de veículos, como ambulâncias e viaturas. A partir de agora, eles ficarão afastados. Logo, esta decisão é muito importante para garantir que o jogo seja um momento de paz e alegria para todos”, explica.

A medida já será válida para o próximo Clássico-Rei, marcado para o próximo domingo (4), às 19h. Durante a partida, o promotor de Justiça Oscar Fioravanti estará de plantão na Delegacia do Torcedor para receber as ocorrências. Ele contará com o apoio dos promotores de Justiça Edvando França e André Barreira.