Sete dias da semana sem medo da notícia

Aldo Rebelo acusa governos de esquerda e direita de negligenciarem Forças Armadas
Segundo o ex-ministro, é preciso valorizar as instituições para que elas possam vigiar as fronteiras e manter a segurança nacional


query_builder

O ex-ministro Aldo Rebelo (PSB) afirmou, acusou governos de esquerda e direita, em vídeo divulgado nas redes sociais, de negligenciar, propositadamente, as Forças Armadas brasileiras, pondo em risco a segurança nacional.

“Nós temos 8 milhões e meio de quilômetros quadrados em terra e mais quatro milhões de quilômetros quadrados em mar, e para fazer vigilância aérea no litoral. São as nossas águas jurisdicionais, é uma Amazônia Azul, uma Amazônia no mar. Então, nós temos essa responsabilidade. Acontece que a nossa agenda de defesa é negligenciada à esquerda, e negligenciada à direita por razões muito claras. A direita negligencia a agenda de defesa porque as Forças Armadas são alvo da desconfiança de uma doença considerada grave chamada nacionalismo, então como são nacionalistas são negligenciadas pela direita. E como foram parte, ou personagem do Golpe de 64, que foi essencialmente um golpe civil, esse golpe foi feito por empresários, pela classe média, pela CNBB, pela embaixa americana. Os militares foram os últimos a entrar […] então a esquerda negligencia porque tem essa desconfiança, essa diferença com os militares”.

Confira na íntegra: