Sete dias da semana sem medo da notícia

Aeroporto de Juazeiro do Norte completa 64 anos de operação no próximo sábado
13/09 9:14

O Aeroporto de Juazeiro do Norte, Orlando Bezerra de Menezes, completa 64 anos no próximo sábado (15). Com capacidade para receber 0,8 milhões de passageiros por ano, o terminal movimenta, diariamente, cerca de 1.500 passageiros. Em 2017, mais de 530 mil passageiros utilizaram o Aeroporto Internacional Juazeiro do Norte, entre operações de embarques e desembarques. Até julho deste ano já foram registrados aproximadamente 321 mil de passageiros.

A média diária é de 08 voos entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul). Os voos interligam Juazeiro do Norte a diversas cidades brasileiros – Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Recife (PE). O sítio aeroportuário compreende uma área de 1,28 milhão de m², e a pista de pousos e decolagens tem 1.800 metros de cumprimento por 45 metros de largura.

O aeroporto passou a integrar a Rede Infraero somente em 2012 e, desde então, vem passando por melhorias, como a reforma e ampliação das salas de embarque e desembarque, além das obras no pátio de aeronaves.

Em 2000, o terminal passou a ser denominado Orlando Bezerra de Menezes em homenagem a um importante político e industrial nascido na cidade. Entre vários cargos que ocupou como vereador e deputado estadual e federal, ele também foi prefeito de Juazeiro na década de 70.

 



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados