Sete dias da semana sem medo da notícia

ABERT repudia atos de violência contra Sistema Verdes Mares e pede apuração
Associação considera inaceitável qualquer tipo de ataque ou violência contra profissionais e veículos de comunicação e pede às autoridades locais uma apuração rigorosa dos fatos
Ataque de manifestantes pró-Lula à portaria das rádios do Sistema Verdes Mares
09/04 10:26

Em nota divulgada neste domingo (8), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) condena os atos de violência contra o Sistema Verdes Mares de Comunicação, registrados na noite do último sábado (7). Vândalos destruíram a portaria das rádios Verdes Mares e Fm 93, e realizaram pichações na portaria da empresa e no relógio da TV Verdes Mares.

Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia e condena, com veemência, os ataques à sede do Sistema Verdes Mares de Comunicação, na noite deste sábado (7), em Fortaleza (CE).

Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apoiadores de Lula tentaram entrar na TV Verdes Mares, forçando um dos portões do estacionamento e quebrando as portas de vidro de acesso à emissora. Os atos de vandalismo atingiram também a Rádio Verdes Mares, com a pichação de muros e paredes com tinta vermelha.

A ABERT considera inaceitável qualquer tipo de ataque ou violência contra profissionais e veículos de comunicação e pede às autoridades locais uma apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados