Sete dias da semana sem medo da notícia

Seleção Brasileira vence a Costa Rica e acumula quatro pontos no Grupo E da Copa
Philippe Coutinho é, mais uma vez, o destaque brasileiro na competição
Os autores dos gols, Neymar e Philippe Coutinho. Foto: Reprodução/Globo Esporte
22/06 11:50

A Seleção Brasileira entrou em campo na manhã de hoje (22), às 09h00, em São Petersburgo, e duelou com a Costa Rica, a qual só possui um pontinho no Grupo E.

O Brasil, após a partida de estréia contra a Suíça, sofria pressão e precisava de uma vitória para melhorar suas expectativas quanto às Oitavas de Final.

Na primeira etapa a seleção penta campeã errou muitos passes, advindos do lado direito do campo, principalmente. Neymar, como de costume, foi parado pelos adversários através de muitas faltas. Apesar de tudo, tivemos um impedimento marcado em um gol de Gabriel Jesus, o que fez com o 0 x 0 permanecesse.

Com a pressão de mais um empate, e algumas tentativas da Costa Rica, o time foi para o intervalo sofrendo com a possível conquista de apenas um ponto.

Todavia, o segundo tempo foi diferente. Os atletas brasileiros entraram para ganhar. Tite organizou a linha de ataque e os passes errados foram concertados. A equipe tentou durante todo o período, mas a melhor parte não era concretizada.

Porém, quando tudo parecia perdido, aos 45 minutos, um dos maiores talentos da atual geração abriu o placar. Philippe Coutinho marcou. 1 x 0.

Nos minutos finais dos acréscimos dados pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers, Neymar deixou o dele em uma “luta” pessoal com o goleiro Navas, que foi um dos destaques da partida. 2 x 0 foi o placar final.

Neste fim de semana, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo:

Grupo D
Nigéria x Islândia – 12h00

Grupo E
Sérvia x Suíça – 15h00

Grupo F
Coreia do Sul x México – sábado – 12h00
Alemanha x Suécia – sábado – 15h00

Grupo G
Bélgica x Tunísia – sábado – 09h00
Inglaterra x Panamá – domingo – 09h00

Grupo H
Japão x Senegal – domingo – 12h00
Polônia x Colômbia – domingo – 15h00



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados